Ação de arborização celebra o respeito a diversidade

Categoria: Sem categoria | Publicado: terça-feira, novembro 29, 2022 as 17:33 | Voltar

Em parceria com a ONG Mil Pelo Planeta, projeto sul-mato-grossense de reflorestamento e conscientização ambiental, a equipe da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+, participou na última segunda-feira (28), da ação de plantio de 100 mudas de eucalipto arco-íris, na chácara Boa Vida, no município de Bonito.

“Nós ficamos extremamente felizes em participar desta ação, tendo em vista que ela representa a natureza de braços abertos para a diversidade. Além de transversalizarmos nossa pauta com outras entidades e órgão e de quebra contribuir para o reflorestamento”, destaca Gabriel Rodrigues, servidor da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+.

O eucalipto arco-íris gera muita curiosidade por ser uma espécie rara no Brasil. Vinda de climas tropicais como Nova Guiné, Indonésia e Filipinas, é uma arvore resistente e indicada como quebra-vento, protegendo assim áreas de agrofloresta.

O que diferencia ela dos demais eucaliptos são suas cascas multicoloridas que vão se relevando a partir do quinto ano de vida, trazendo as cores verde, amarelo, roxo, azul, laranja, rosa, entre outros tons. É uma espécie melífera, ou seja, que atrai abelhas. Suas flores alimentam arapuãs e jataís, que depois de polinizadas dão frutos tipo cápsulas contendo milhões de sementes, como se fossem pó bem diminuto, semelhante a um grão de areia.

“Observando a natureza vemos que é na diversidade que a vida se fortalece, é nesta pluralidade que reside a base do equilíbrio na Terra, e para celebrar o amor e toda a sua diversidade que a ação foi realizada. O respeito ao planeta caminha de mãos dadas pelo respeito pelas pessoas”, ONG Mil Pelo Planeta.

Também estavam presentes na ação representantes da WWF (Word Wildlife Fund) e IASB (International Accouting Standards Board), e o servidor da SubsLGBT+ Afonso Andrade.

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.