Violência de gênero e antirracismo são temas do Cidadania LGBT+

Categoria: Sem categoria | Publicado: segunda-feira, dezembro 5, 2022 as 14:09 | Voltar

O programa Cidadania LGBT+ deste mês traz como pauta a violência de gênero e antirracismo. Tema este que transversaliza com a dor da discriminação e de constantes violências que se multiplicam diante de casos graves de racismo, dos altos índices de feminicídio e de homicídio que ainda são rotina para milhares de mulheres negras em todo o país.

E em alusão ao dia 20 de novembro, data em que o Brasil celebra o Dia da Consciência Negra e a simbólica campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Nada melhor do que debatermos esses cenários de gênero contra meninas e mulheres e o contexto de suas vulnerabilidades.

E para esse bate-papo a jornalista Jaqueline Hahn Tente, recebeu a professora Chrystianna Batista. O Cidadania LGBT é uma realização da TV Assembleia do Mato Grosso do Sul em parceria com o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+ de Mato Grosso do Sul. Vai ao ar pelo Canal 9 da Claro NET TV, e no canal oficial do YouTube da Assembleia Legislativa.

 

Clique AQUI para assistir.

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.