Conselho Estadual LGBT+ realiza última reunião do ano

Categoria: Sem categoria | Publicado: terça-feira, dezembro 6, 2022 as 11:55 | Voltar

Membros do Conselho Estadual LGBT+ (CELGBT), realizaram nesta terça-feira (06) a última reunião ordinária do ano de 2022, com o objetivo de estabelecer parâmetros iniciais para as atividades que serão desenvolvidas no próximo ano e fazer um balanço das ações já realizadas.

“2022 foi um ano muito proveitoso no que tange o avanço das políticas públicas para a população LGBT+. Avançamos em diversas frentes, trabalhamos pautas que foram desde a saúde a educação. Transversalizamos os temas com outros órgãos e instituições, fazendo com que Mato Grosso do Sul se destacasse ainda mais no cenário nacional. Sabemos que precisamos avançar ainda mais, mas o diferencial é que unindo esforços, abrindo o diálogo entre a sociedade civil e o poder público traçamos estratégias de inclusão da comunidade LGBT+, e combatemos a LGBTfobia em nossa sociedade”, ressalta o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+ e presidente do CELGBT, Leonardo Bastos.

O órgão colegiado foi reorganizado em agosto de 2021 e tem por finalidade de monitorar, fiscalizar e avaliar a execução políticas públicas destinadas às pessoas que se identificam como LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e com outras orientações sexuais e identidades de gênero não contempladas pela sigla), em âmbito estadual assegurando o exercício pleno dos seus direitos e cidadania.

Para acompanhar mais sobre as pautas LGBT+ acesse: www.cidadanialgbt.ms.gov.br

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.