Ciclo de Palestras Jurídicas e Feira de Empreendedorismo de Gênero dão visibilidade à Comunidade LGBT+

Categoria: Sem categoria | Publicado: quarta-feira, dezembro 1, 2021 as 12:11 | Voltar

O Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, participou na manhã desta quarta-feira (01), da abertura do Ciclo de Palestras Jurídicas, realizado pela Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul.

O evento tem como objetivo informar a população sobre os Direitos e Atualizações Jurídicas relacionados à Diversidade Sexual e de Gênero, com uma linguagem simples e objetiva. E paralelo ao ciclo de palestras será realizada a I Feira de Empreendedorismo de Gênero (FEG).

Na abertura do evento o Subsecretário destacou a importância da discussão da pauta para a visibilidade das lutas da população LGBT+.  “Quando a OAB abraça as pautas como da diversidade sexual, o enfrentamento a violência LGBTfóbica, com certeza a nossa luta ela fica mais fortalecida. Além de tudo hoje é um dia especial, é uma data de diversas lutas, de resistência e eu quero aproveitar e fazer uma saudação a todas as pessoas que vivem com HIV/AIDS e ou que atuam na luta pela causa, que hoje estão mobilizadas para falar dessa temática tão importante. E quanto a toda essa programação do ciclo de palestras, da feira de empreendedorismo, com toda certeza vamos sair no dia de amanhã tendo um salto de conhecimento e de empreendedorismo”, afirmou.

Em relação a I Feira de Empreendedorismo de Gênero (FEG), o advogado Vice-Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB/MS e organizador das ações, Henrique Dias, ressaltou que é a oportunidade de as pessoas conhecerem o trabalho e os profissionais LGBTQIA+ do Estado.  “A 1ª FEG é um momento importante de mostrar os empreendimentos e de afirmar que a comunidade LGBTQIA+ tem muito a contribuir no mercado da economia criativa mas, sobretudo como cidadãos conscientes de seu lugar e de seu protagonismo contra o preconceito”.

A abertura da FEG, será nesta quarta-feira (01), às 16h, com a presença das cantoras Begét De Lucena, na Galeria Isaac de Oliveira, localizada na Av. Antônio Teodorowich 119. – Carandá Bosque. A entrada é 1 kg de Alimento (não perecível), que será doado para o Projeto Geladeira Solidária.

 

Veja a programação do ciclo de palestras:

Dia 01.12.2021:
Transmissão Via Youtube – endereço https://youtu.be/-tbiwBCriCU
08:15 Abertura – Virtual
08:45 Painel 1 – Direito de Famílias Homoafetiva
10:00 Painel 2 – Crimes de Racismo e Sorofobia
14:00 Painel 3 – Mercado de Trabalho, Previdência e Aposentadoria no âmbito Homoafetivo
15:15 Painel 4 – Crimes de Homofobia e Projetos de Lei.

 

Dia 02.12.2021:
Transmissão Via Youtube – endereço https://youtu.be/wZLj52O0WZc
08:30 Painel 5 – Educação em Sexualidade
09:45 Painel 6 – Importância da Economia LGBTQIA+
14:00 Painel 7 – Intercâmbio de Trabalhos Jurídicos
15:15 Painel 8 – Direito à Identidade e Identificação

 

 

Publicado por: Jaqueline Hahn Tente

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.