Na Câmara, secretária de Assistência e Cidadania é homenageada por políticas LGBTQIA+

Categoria: Sem categoria | Publicado: quarta-feira, dezembro 8, 2021 as 09:09 | Voltar

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, foi uma das homenageadas pelo ‘Dia Municipal do Orgulho LGBT’, celebrado na noite dessa segunda-feira, 6 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Corumbá. A proposição foi do vereador Samyr Qualada.

“No próximo dia 10 de dezembro é comemorado o Dia Municipal do Orgulho LGBT, mais uma conquista que foi instituída no nosso município pelo prefeito Marcelo Iunes. Nós somos a segunda cidade do Estado a ter a essa coordenadoria LGBTQIA+, aonde trabalhamos contra qualquer tipo de transfobia, qualquer discriminação ou preconceito”, afirmou Amanda.

A secretária municipal também agradeceu ao vereador Samyr Qualhada pela iniciativa e reiterou seu compromisso com a garantia de direitos das políticas pública. “É um reconhecimento de todos. Esse é um trabalho e várias pessoas homenageadas hoje aqui, ativista, que direta ou indiretamente lutam por essa causa no nosso município”, completou a primeira-dama.

O coordenador de Políticas Públicas para LGBTQIA+ de Corumbá, Márcio Kalango, também foi homenageado no Legislativo. “A Câmara fez essa homenagem para vários LGBTs que estão em vários segmentos: na educação, na saúde, na cultura, personalidades de nome forte daqui do nosso município”, pontuou.

“Então nós tivemos um reconhecimento da importância de ser LGBT. Nós também pagamos nossos impostos, nós temos nossos direitos e deveres. Então é muito gratificante termos esse reconhecimento aqui no município”, complementou Kalango, que também destacou a atuação do Executivo municipal na área.

“A nossa secretária e primeira dama, Amanda Balancieri, e o nosso prefeito Marcelo Iunes estão sempre com esse olhar atento para a comunidade LGBT. A Coordenadoria de Políticas Públicas está desenvolvendo um trabalho contínuo de fazer as políticas públicas aqui no município de Corumbá, dando um apoio necessário para essa comunidade”, finalizou Marcio Kalango.

Também foram homenageados Hilton Luis Alves Filho, Priscila Barbery, Fernanda Aguerro da Silva, Aguinaldo Soares, Fernanda Vanucci, Alfredo de Sartory ( in memoriam), Claudio José Rodrigues ( in memoriam), Vera Lucia da Silva, Lisângela Marina de Oliveira Mendes, Jackelyny Pazzolyny, Fernando Silva da Cruz, Manoel Fernandes Aguilar, Viktoria Lorrayna Medina, Mariana Carvalho, Tatiana Amorim, Albano Garcia e Sandro da Costa Asseff.

Fotos: Renê Márcio Carneiro

Fonte: https://www.corumba.ms.gov.br/2021/12/na-camara-secretaria-de-assistencia-e-cidadania-e-homenageada-por-politicas-lgbtqia/