Bonito sedia etapa regional do Seminário Estadual de Políticas Públicas LGBT+

Categoria: Sem categoria | Publicado: quinta-feira, maio 19, 2022 as 09:49 | Voltar

O município de Bonito sediou na última sexta-feira (13) a etapa regional – municípios do sudoeste – do Seminário Estadual de Políticas Públicas LGBT+, realizado pela Secretaria de Assistência Social de Bonito, em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT de Mato Grosso do Sul. Participaram representantes de Guia Lopes da Laguna, Bela Vista e Caracol.

O seminário reuniu gestores, técnicos e servidores públicos municipais e estaduais para discutir os avanços das políticas públicas, bem como desenvolvimento de programas, projetos e atividades de integração das ações voltadas para a população LGBT. Estiveram presentes a defensora Pública, Thaís Sagin, a coordenadora de Políticas públicas para as Mulheres, equipes do CRAS, CREAS e Órgão Gestor da SAS.

A Lei Nº 4.031, de 26 de maio de 2011, instituiu o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, comemorado anualmente no dia 17 de maio, e, em alusão aos 11 (onze) anos dessa legislação, está sendo realizada a campanha ‘Maio da Diversidade LGBT+’ , com foco em ações de enfrentamento a violência LGBTfóbica e promoção da cidadania LGBT+ com ações, projetos, normativas, e campanhas centradas.

Em 2021, foram realizadas 91 ações, com o apoio de 67 entidades envolvidas, que impactaram diretamente no fortalecimento da Cidadania LGBT.

Fonte: https://www.bonito.ms.gov.br/2022/05/17/bonito-sedia-etapa-regional-do-seminario-estadual-de-politicas-publicas-lgbt/