O Conselho Estadual LGBT (CELGBT/MS), realizou nesta sexta-feira (04), mais uma reunião ordinária com o objetivo de debater entre seus membros pautas como a regulamentação do Selo Social Cidadania LGBT+; o processo transexualizador no Sistema Único de Saúde; a realização do II Seminário de Políticas Públicas LGBT+, além de fazer um breve balanço sobre a arte e cultura LGBT+ no Festival de Inverno de Bonito e no Festival Campão Cultural.
“Esse encontro nos possibilita um diálogo intersetorial com os movimentos sociais organizados ligados a pauta LGBT+. Que juntamente com a Subsecretaria ajudam a construir ações efetivas e eficazes para a população LGBT+ sul-mato-grossense”, destaca o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+ e também presidente do CELGBT/MS, Leonardo Bastos.
Além dos conselheiros a reunião contou também com a presença da Secretária-adjunta de Cidadania e Cultura, Kátia Motti, que na ocasião destacou, “devemos ressaltar que esses espaços de controle social têm caráter deliberativo, consultivo e paritário. E é nestas discussões que os conselhos de direito se fortalecem e fazem a diferença na vida das pessoas nas diversas políticas sociais”, finaliza.
Para mais informações sobre a pauta LGBT+ acesse o site: www.cidadanialgbt.ms.gov.br