A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT, vinculada à Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, vem, por meio desta, manifestar repúdio frente aos ataques LGBTfóbicos ocorridos na tarde desta sexta-feira (25), durante o 1º Encontro de Pesquisadoras e Pesquisadores da Temática LGBT+, realizado em parceria com a Fundação de Pesquisa, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect).
Os ataques ocorreram de maneira online, no qual um grupo de pessoas mal-intencionadas e LGBTfóbicas, postaram frases como “viado é uma vergonha para a humanidade”, entre outras. Infelizmente, tal episódio, gravíssimo, não é um fato isolado. É mais uma demonstração violenta da LGBTfobia que estrutura as relações sociais no Brasil.
Esse tipo de ataque é inadmissível e é crime passível de denuncia em qualquer Delegacia de Polícia. Não podemos permitir que a produção científica seja coagida por tais atos O nosso compromisso com a diversidade e com a democracia, se soma para certamente envidarmos esforços com fins de esclarecer os fatos, identificar e punir os responsáveis por essa agressão.