O Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos e o assistente social do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO), Augusto Santos, reuniram-se com representantes do Escritório Social do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião foram apresentados os trabalhos realizados entre os equipamentos.
“O encontro teve como objetivo o fortalecimento a rede de atendimento para população LGBT+ egressa do sistema prisional e seus familiares buscando o desenvolvimento integral da pessoa humana, sem nenhum tipo de discriminação”, explica o Subsecretário.
O Escritório Social é um serviço público de adesão voluntária e não vinculado à pena, que atende pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares. No local é possível receber orientações e encaminhamentos para acessar políticas públicas de saúde, educação, assistência social, documentação, trabalho, entre outros serviços importantes para a volta ao convívio social com mais oportunidades.
Representando o Escritório Social, participaram a gerente Márcia Teodora de Oliveira e a psicóloga Sofia Rodrigues.