Para combater os crimes de LGBTfobia em Mato Grosso do Sul, o Centro Universitário Unigran Capital participa em parceria com o Governo do Estado da campanha promovida pela Secic (secretaria do Estado de Cidadania e Cultura), por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, que visa conscientizar a sociedade e apresentar canais de denúncia contra estes crimes.
A instituição recebeu representantes da subsecretaria e firmou o compromisso de trabalhar para combater qualquer tipo de preconceito . “A Unigran Capital é uma instituição que forma profissionais e contribui na formação de cidadania também. Atuar nas pautas de Direitos Humanos e no combate a todo tipo de violência e discriminação é o caminho para contribuir com uma sociedade socialmente responsável”, afirmou o Diretor de Planejamento da Unigran Capital, Renato Lima.
Serão distribuídos cartazes informativos pela instituição, para conscientização da importância de se combater atos discriminatórios, e estimular a população LGBT a procurar a delegacia, em casos de LGBTfobia, que hoje são considerados crimes, equiparados ao racismo, de acordo com decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em 2019.
Entre os canais de denúncia disponíveis está a ouvidoria da Unigran Capital (67) 99204-1468, o Centro Estadual de Cidadania LGTB: (67) 33169183, Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria (67) 992657323 e Ouvidoria do Ministério Público: 0800 647 1127.
A Unigran Capital reforça que o amor, respeito e empatia são conceitos básicos. Que possamos viver com a liberdade de amar quem amamos e ser quem somos todos os dias.
Fonte: https://www.unigran.br/novidades/unigran-capital-firma-parceria-para-combater-a-lgbtfobia