Mundo Novo sedia o 3º Encontro de Diversidade LGBT+: “Aceitar é uma Escolha Sua, Respeitar é um Dever de Todos”

Categoria: Sem categoria | Publicado: sexta-feira, junho 3, 2022 as 18:20 | Voltar
Na manhã da última terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, realizou o 3º Encontro de Diversidade LGBT+ no Anfiteatro Dorcelina Folador.
O encontro teve como objetivo levantar propostas e fomentar soluções para as políticas públicas LGBT+. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, no dia 17 de maio de 1990 a homossexualidade foi descartada da Classificação Internacional de Doenças.
De acordo com o subsecretário de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, presente no evento, informou que em torno de 40 mil pessoas em Mato Grosso do Sul, se autodeclaram LGBT. Ele também alertou que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBT+. O Relatório de Observatório de Mortes e Violência contra LGBT+, aponta que no ano passado 316 mortes foram registradas no país e 237 em 2020, segundo o site Rede Brasil Atual.

A secretária de Assistência Social, Eliane Rocha, citou no evento um caso de agressão física na travesti Claudinha, que ocorreu no início de março deste ano no município. O prefeito Valdomiro Sobrinho, participou explanando sobre a importância da empatia e compreensão com a individualidade de cada pessoa.

Estiveram presentes a vice-prefeita Rosária Andrade, coordenadora do Creas Leila Sucedo, conselheiro tutelar Cristiano Veloso, comandante-capitã do Corpo de Bombeiros Janaina Penteado e representando o 3º pelotão da Polícia Militar, cabo William.
Texto: Carina Yano/Semcos
Fotos: Carol Guimarães/Semcos