Palestra abordará os direitos das pessoas LGBTI+

Categoria: Sem categoria | Publicado: sexta-feira, novembro 4, 2022 as 10:33 | Voltar

Com o objetivo de promover o debate sobre assuntos de relevância para a comunidade LGBT+ sul-mato-grossense, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realiza nesta sexta-feira (04), a palestra com a advogada Amanda Souto sobre: “Os direitos das pessoas LGBTI+ e sua evolução, de 1500 até os dias atuais”, na modalidade presencial e online com transmissão pelo canal do Youtube da OAB/MS.

“Falar de cidadania LGBT no nosso país é falar de toda jurisprudência do STF sobre o tema. As decisões do Supremo tiveram impacto direto na proteção da população LGBT+ no enfrentamento. E também na forma como nós organizarmos as nossas políticas públicas em especial aqui em Mato Grosso do Sul. Então essa palestra vai nos proporcionar uma reflexão sobre aonde estamos e quais são ainda os desafios que nós temos para garantia de direitos dessa população”, explica o Subsecretário de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, que atua como parceiro da instituição na divulgação do evento.

Amanda Souto Baliza é uma advogada atuante na defesa dos direitos das pessoas LGBTI, sendo a primeira mulher trans a retificar os documentos na OAB Goiás e a ocupar a presidência de uma comissão em uma seccional da OAB.

SERVIÇO:

“OS DIREITOS DAS PESSOAS LGBTI+ E SUA EVOLUÇÃO, DE 1500 ATÉ OS DIAS ATUAIS”
Horário: 16h30
Palestrante: Advogada Amanda Souto Baliza, vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB.
Inscrições: Henrique Dias – 9.9945-2510
Local: Plenário da OAB/MS (Av. Mato Grosso, 4700, Campo Grande).
Transmissão: Youtube @ORDEMADVOGADOSMS