Reunião debateu temas relacionados à empregabilidade LGBT+

Categoria: Sem categoria | Publicado: terça-feira, maio 11, 2021 as 15:01 | Voltar

Com o objetivo de aprofundar o debate sobre empregabilidade LGBT+, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+, realizou nesta terça-feira (11), uma primeira reunião com representantes da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), do Fórum Estadual LGBT de Mato Grosso do Sul e da Coordenadoria Municipal de Políticas e Assuntos de Diversidade Sexual de Campo Grande.

Na abertura da reunião, o Subsecretário Leonardo Bastos, apresentou a estrutura e eixos de trabalho da Subsecretaria e ações que visam a qualificação e orientação profissional para a população LGBT+ sul-mato-grossenses.

“Essa reunião faz parte das atividades da campanha Maio da Diversidade LGBT+, com foco em uma área que ainda nos é muito carente. A inclusão de pessoas LGBT no mercado de trabalho e em tantas outras frentes deve ser discutida com base nos pilares da justiça e da cidadania e articulada com outros órgãos para que assim possamos construir ações concretas e ofertas de políticas públicas efetivas”, explica Leonardo Bastos, Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+.

Segundo a chefe da Coordenadoria de Qualificação Social e Profissional da Fundação, Kellen Rodrigues Lhanez, a Fundação está totalmente a disposição para firmar parcerias e destacou que o órgão já disponibiliza alguns cursos na modalidade EAD, que podem ser acessar pelo link: http://www.cursos.ms.gov.br/funtrab.

Na ocasião o coordenador de Trabalho da Funtrab, Antônio Modesto apresentou o aplicativo MS Contrata +. “Nesses 6 meses desde a criação do aplicativo, atendemos aproximadamente 30 mil pessoas, e com certeza é um novo canal de fomento à empregabilidade, encurtando as distâncias entre empregadores e trabalhadores.

O aplicativa pode ser acessado pelo site https://mscontratamais.ms.gov.br/ ou baixado na nas versões iOS ou Android.

Participaram também da reunião Edmilson Cardoso da Cruz, presidente do Fórum Estadual LGBT de Mato Grosso do Sul, Cris Stefanny Coordenadora Municipal de Políticas e Assuntos de Diversidade Sexual de Campo Grande, servidores da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ e do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO).