Subsecretário de Políticas Públicas LGBT + faz visitas para divulgação de campanha no interior do Estado

Categoria: Sem categoria | Publicado: segunda-feira, março 14, 2022 as 11:46 | Voltar

Nos dias 10,11 e 12, o subsecretário de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, fez uma viagem para as cidades do interior de Mato Grosso do Sul, a fim de apresentar as campanhas de combate a LGBTfobia e também o pacto MS + amor. As cidades contempladas foram Naviraí, Jatei, Ivinhema, Batayporã e Nova Andradina. O trabalho de visitas institucionais por todo o estado, teve início no ano passado, agora, com as visitas do Conesul e da região leste foi concluído em todas as cidades do MS.

A campanha estadual de combate a LGBTfobia visa conscientizar a sociedade e apresentar canais de denúncia contra crimes de homofobia. A ação caracteriza-se por divulgar os meios de denúncia que são o Centro Estadual de Cidadania LGBT, a Defensoria e o Ministério Público. A divulgação é realizada por meio de cartazes para escolas, repartições públicas e estabelecimentos privados, assim como divulgação nas redes sociais. A campanha é promovida pela Secretaria de Cidadania e Cultura (Secic), com parceria da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual.

O Pacto MS + Amor, foi criado por meio do Decreto nº 15.678, e é a união da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+ com unidades gestoras que têm relação direta ou indireta com a mesma pauta. Por intermédio de reuniões regionais, faz com que a gestão pública compreenda a importância de construir políticas eficientes, além de mapear a vulnerabilidade e as principais formas de violência contra as pessoas LGBT+.

Para Leonardo Bastos, a democratização das campanhas no interior é de extrema importância. “Apresentar as campanhas ao combate LGBTfobia para os prefeitos é justamente dar a competência que essa campanha merece, que as informações cheguem a todos os municípios, especialmente articulado com ações de promoção à cidadania e enfrentamento à violência que são preconizados dentro do pacto estadual.”

Texto: Bel Manvailer - estagiária com supervisão de Jaqueline Hahn Tente - Secic
Fotos: Assessorias Prefeituras