Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT+ do Conesul é realizado em Naviraí

Categoria: Sem categoria | Publicado: sexta-feira, junho 3, 2022 as 18:07 | Voltar

A Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+ do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Assistência Social,  realizou na tarde desta terça-feira (31/05), o Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT+ da Região do Conesul.

O evento aconteceu no anfiteatro do campus da UEMS – unidade Naviraí – e contou com participação de representantes das secretarias de Assistência Social e CREAS dos municípios de Eldorado, Itaquiraí, Iguatemí, Japorã, Jutí e Naviraí. Durante o seminário foram abordados temas sobre a importância da mobilização da sociedade para o enfrentamento a violência LGBTfóbica e promoção da cidadania LGBT+.

O evento destacou o Dia Estadual de Combate a Homofobia, comemorado no dia 17 de Maio e a Campanha Maio da Diversidade LGBT+, que promove ações, projetos, normativas e campanhas centradas no fortalecimento da Cidadania LGBT.

O Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT+ contou com participação de representantes do Poder Executivo, Ministério Público e da Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.